sexta-feira, 27 de outubro de 2017

News// Mangá de Kirby tem tiragem de 10 milhões de cópias

Franquia terá jogo em 2018 para o Switch

Foi divulgado, nessa sexta, pela Coro Coro Comics - da Shogakukan - que o mangá da franquia Kirby tem uma tiragem de 10 milhões de cópias impressas. O mangá é baseado na franquia de jogos da bolinha rosa (não sei definir isso, desculpem).
Com autoria de Hirokazu Hikawa, Hoshi no Kirby: Dedede de Pupupu na Monogatari começou a ser publicado em 1994 pela Coro Coro Comics e foi até 2006, tendo um total de 25 volumes encadernados. A obra (pelo que o ANN divulgou) foi licenciada pela Viz em 2009, mas não foi dito mais nada sobre.
Além dessa obra, também Hoshi no Kirby (de Yoshiko Sakuma) que foi publicado pela Shogakukan Ninensei de 1996 até 2010, com um total de 12 volumes; e, atualmente, está em publicação Hoshi no Kirby - Manpuku Pupupu Fantasy da autoria de Ibuki Takeuchi (que começou a ser publicado - pelo que compreendi - nesse mês e já tem primeiro volume, cujo a capa você confer ao lado).
Cabe mencionar que a franquia também teve animê, que teve 100 episódios no total e saiu por aqui, no ano de 2001. Assim como também é válido mencionar que, conforme disse no subtítulo, a série terá um novo jogo no ano que vem diretamente para Switch.
Postar um comentário

Follow by Email