quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

News// Mangá de Shaman King ganhará novo arco

Obra foi publicada, originalmente pela Shonen Jump

Essa é uma daquelas notícias que eu deveria ter publicado antes, porém não consegui; em todo caso vamos falar um pouco sobre essa notícia.
No começo da semana que passou foi aberto uma contagem no site de comemoração aos 20 anos de Shaman King - site esse feito pela Kodansha - com o informe que teríamos uma novidade no dia 1º de janeiro. O dia 1º chegou e com ele veio a novidade.
Nesse site foi divulgado que teremos um novo arco do mangá. Esse arco será publicado na Shonen Magazine Edge, da Kodansha, a partir da primavera. Maiores detalhes serão dados em breve - até porque não ficou claro se será a série base ou uma de suas continuações que ganhará novo arco (continuações: leia-se seu prequel - o zero - ou sua sequência - o Flowers).
Escrito e ilustrado por Hiroyuki Takei, Shaman King foi publicado, pela Weekly Shonen Jump, de junho de 1998 até agosto de 2004 (quando foi cancelado) rendendo, ao todo 32 volumes encadernados. Devido ao cancelamento da série, o autor não conseguiu produzir o final conforme desejado, porém teve essa chance em 2008, quando saiu o Kanzenban; dessa forma foram produzidos mais 33 capítulos que contavam todo final da série.
A obra também gerou uma continuação, intitulada Shaman King Flowers, que foi publicada na Jump X de abril de 2012 até outubro de 2014 rendendo 6 volumes e, também, foi feito um prequel, intitulado Shaman King Zero, que saiu na mesma Jump X de novembro de 2011 até outubro de 2014 contando com dois volumes publicados. A série também conta com um animê, que foi exibido de julho de 2001 até setembro de 2002 com um total de 64 episódios.
Aqui no Brasil a série foi lançada em mangá pela Editora JBC que trouxe, na época, a série em meio tanko, tornando os 32 volumes originais em 64. Vale menção de que quando houve a votação para decidir qual seria a próxima republicação Shaman King estava entre as opções - o que sinaliza a vontade da editora de republicar a obra (em formato Kanzenban dessa vez); fora o mangá, o animê também aportou por aqui sendo exibido integralmente pela Fox Kids.
Postar um comentário

Follow by Email