terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Primeiras Impressões – Koi wa Ameagari no You ni

Aquele animê de romance que encanta e arrebata, se tornando, simplesmente, o animê mais bonito dessa temporada.
Confesso, primeiramente, que tenho um imenso fraco por obras de romance, independente da mídia que seja. Posso não parecer tão romântico e tal, mas sou extremamente fã de material assim (assim como sou um ser humano bem grude em vários momentos).
A obra que vou comentar hoje não estava dentre as que selecionei inicialmente, porém foi uma surpresa grata e, por incrível que pareça, é a que mais me cativou até agora. Então vamos logo para o texto!
Hoje vamos comentar Koi wa Ameagari no You ni, ou After the Rain – como é chamado em inglês. Então peguem seus chás e vamos nessa.

Sinopse:

Tachibana uma linda garota do colegial está apaixonada... não é um simples amor, algo que talvez seja impossível. Ela está apaixonada pelo gerente de seu trabalho que é mais velho que ela. Agora ela irá desistir de seu amor e viver sua simples vida cotidiana de colegial ou conseguirá passar os seus sentimentos a alguém tão diferente dela

Considerações gerais:

Acredito que posso começar minhas considerações dizendo que, ao longo dos 22 minutos que tem esse episódio, eu surtei com vontade. Não foram apenas surtos pela condução da narrativa ou porque é um animê de romance; foram surtos porque tudo aqui é tão bonito, cativante e genuinamente bem elaborado, que não tem como você não ficar preso a tudo que lhe é apresentado nesse começo.
Admito que, simplesmente, já estou totalmente encantado pela Tachibana e seu amor, inicialmente, platônico pelo senhor Kondo. A história é simples e, de certa forma, até boba; porém existe um charme nisso tudo, sendo um tanto quanto chamativo, justamente por carregar aquela aura de romance básico. Não sei se fica claro eu explicando dessa forma, mas o maior acerto aqui é apostar no estilo já conhecido, é o arroz com feijão feito de modo carinhoso e esbanjando um charme que vale cada um dos momentos que se gasta assistindo o episódio.
Vale também mencionar que a animação, feita pelo Wit Studio, está muito encantadora. Ela possuí um charme que não dá para ignorar, você simplesmente se rende a ela; se entrega a toda a palheta de cores que foi escolhida, passando a aceitar ela como parte natural de todo processo, sem contar que o design dos personagens – ao meu ver – são bem bonitos, sendo esguios e com um ar que esbanja toda beleza possível.
É interessante comentar, também, que a parte musical é incrivelmente competente e bem encaixada, isso é de um modo geral; temos uma composição que funciona bem na imersão, assim como temos duas theme songs lindas (sim, eu amei a escolha do CHiCO with HoneyWorks para cuidar da abertura e da Aimer no encerramento, é algo que funciona de modo extremamente simbiôntico para o tom pedido).
Fora tudo isso, vale mencionar que todo plot começa de um modo que nos dá expectativa para como será desenvolvida a história, isso é desde o relacionamento da protagonista, até seu aparente drama envolvendo um machucado que ela tem no tornozelo – estou supondo, pois não li o mangá -, mas fora isso a série também nos entrega um começo com bons secundários e isso, para mim, já é um ponto extremamente positivo e me motiva, ainda mais a acompanhar a série.

Afinal, vale a pena?

Assim, se você não gosta de romances, fuja. Não é animê para você e isso é algo que nem precisa de mais do que a opening para mostrar; agora se você gosta de um romance bonito e que tem muito potencial para ser bem desenvolvido até sua conclusão pode correr atrás e ir assistir sem medo.

Você irá se encantar com todo esse primeiro episódio e ficará querendo ver como isso tudo se seguirá – mesmo que já imagine como será, afinal estamos falando de uma obra que respeita os clichês do gênero romance -, contudo ainda assim é uma obra que está aí para atrair quem deseja algo mais descontraído e divertido. Admito que, minha expectativa era zero e agora está no hype train. Essa, certamente, é uma obra que acompanharei até o final dela. 
Postar um comentário

Follow by Email