terça-feira, 3 de abril de 2018

News// Detective Conan retorna do hiato


Obra estava em hiato desde dezembro do ano passado

A Weekly Shonen Sunday anunciou, nesse domingo, que o mangá Detective Conan - da autoria de Gosho Aoyama - retomará sua publicação na issue #20 da revista, que tem data de lançamento para 11 de abril.
Para confirmar o retorno, o Aoyama escreveu uma mensagem para os fãs informando que retomará a obra e, de cara, teremos um novo arco com o confronto entre Tōru Amuro e Shūichi Akai. Além disso ele frisou que, apesar de o domingo (01/04) ser considerado o dia da mentira, os fãs não precisam se preocupar, pois a informação é verdadeira.
A Shogakukan aproveitou e publicou uma pequena prévia da primeira página do novo arco.


Vale mencionar que o mangá estava em hiato desde dezembro, quando o Aoyama-sensei parou com o mangá para receber tratamento médico e repor as energias.
Atualmente a série conta com 94 volumes, sendo que o volume mais recente saiu em 18 de dezembro.
Para quem não conhece: Escrito e ilustrado por Gosho AoyamaDetective Conan começou a ser publicado em agosto de 1994 na Shounen Sunday - da Shogakukan - e segue até hoje, sendo a primeira série da revista a atingir 1000 capítulos; além disso possuí um animê com mais de 700 episódios - que ainda segue sendo exibido e tem uma audiência boa - e 21 filmes para cinema, fora os OVAs.
No Brasil, já tivemos alguns filmes da série lançados por aqui (se não me falha a memória, saíram 6 filmes da série por aqui, mas posso estar MUITO errado), mas o mangá dificilmente aparecerá, em especial pela quantidade extensa de volumes.
Postar um comentário

Follow by Email