quinta-feira, 19 de abril de 2018

News// Divulgado responsáveis pelas músicas tema do animê Baki


Animê estreia no verão japonês na Netflix


O site oficial da adaptação em animê de Baki (New Grappler Baki: In Search of Our Strongest Hero), mangá da autoria de Itagaki Kensuke, informou, nessa quinta-feira, que a banda GRANRODEO ficará responsável pela canção tema de abertura do animê, intitulada "Beastful", já o encerramento, intitulado "Resolve", ficará sob a responsabilidade de Azusa Tadokoro.
O single de Beastful saíra no dia 11 de julho. O single de Resolve, por sua vez, saí no dia 25 de julho.
O animê, que recebeu o selo de original Netflix, tem estreia prevista, primeiramente em solo Japonês, para o verão de 2018 e, posteriormente, estreará na plataforma de streaming, com previsão de estreia para o outono de 2018. A animação está a cargo da TMS (Saint Seiya Lost Canvas, D.Gray Man Hallow) e terá um total de 26 episódios. 
A série irá adaptar o arco " Corredor da morte dos condenados mais malvados”; que narra a batalha de cinco condenados no Japão em um ringue onde não há regras. Lá eles lutarão pela sobrevivência e para escapar do corredor da morte.
Para quem não conhece a série - confesso que eu conheço bem pouco (para não dizer quase nada/só conheço de nome) -; a obra começou a sua serialização na Shonen Champion - criação de Itagaki Kensuke - em 1991 - com o título de Grappler Baki - e em 1999 se encerrou após 42 volumes; no mesmo ano foi lançada a continuação, intitulada Baki: New Grappler Baki, que durou de 1999 até 2005, contando com 31 volumes. New Grappler foi sucedido por Hanma Baki, que foi publicado de dezembro de 2005 até agosto de 2012 - com um total de 37 volumes; e, recentemente, está em publicação Baki-dou que começou a sair em março de 2014 e segue em publicação.
Além da série original (essas 4 sagas), a obra também conta com alguns spin-offs e side stories; isso sem contar as animações (é muita coisa até para mim digitar, procurem no MAL por Baki que vocês vão achar).
Aqui no Brasil a série, provavelmente, só ficará conhecida por esse novo animê, contudo dificilmente teremos o mangá por aqui - devido a essa quantidade exorbitante de volumes. 
Postar um comentário

Follow by Email