terça-feira, 22 de maio de 2018

News// Arata Kangatari pode retornar nesse ano

Obra está em hiato desde 2015

Quando falo que 2018 é o ano para milagres, ainda há quem duvide. Depois de todas as surpresasque esse ano nos trouxe, eis que Yuu Watase postou no twitter que pretende retomar a publicação de Arata Kangatari (ou O Mito de Arata aqui no Brasil) ainda nesse ano de 2018. Posteriormente ela adicionou outro tweet explicando que ainda se recupera da depressão.
Cabe citar que o mangá se encontra em hiato desde agosto de 2015, sendo quase três anos sem um novo capítulo da série. Atualmente a autora está trabalhando em uma edição remasterizada da série que teve seu 9º volume publicado em 18 de abril; já das edições "normais" tivemos o volume 24 em setembro de 2015 (na época que ela parou, se não me falha a memória, um familiar dela estava internado).
Atualmente a Watase-sensei segue publicando o mangá Fushigi Yūgi: Byakko Senki na Monthly Flowers, da Shogakukan; porém cada capítulo da série saí bimestralmente na publicação - que, como nome sugere, é semestral. A série conta com, até o momento, 1 volume.
Escrito e ilustrado por Yuu Watase, Arata Kangatari é um mangá que começou sua publicação na Weekly Shonen Sunday em outubro de 2008 seguindo no line-up da revista até hoje com seus 24 volumes. Além disso a série conta com um animê de 12 episódios que saiu no ano de 2013.
Aqui no Brasil, a Panini Comics publicou 11 volumes da série e, desde então, a mesma se encontra na temida geladeira desde então.


Postar um comentário

Follow by Email