sexta-feira, 18 de maio de 2018

News// Spin-off de Shaman King a caminho

Spin-off será focada na personagem Tao Jun

A issue de junho da Shonen Magazine Edge, da Kodansha, revelou, nessa quinta-feira, que o mangá Shaman King terá um spin-off focado na personagem Tao Jun. Da autoria de Jet Kusamura, o mangá - intitulado Shaman King Gaiden: Red Crimson - tem estreia programada para a próxima issue da revista, que saíra em junho (ou seja, será na issue de JULHO). A edição trouxe uma primeira ilustração da série com a frase: "Uma sombra carmesim vai de encontro a flor da família Tao".

A imagem pode conter: texto

Vale citar que o atual arco da série, intitulado "Super Star", começou sua serialização, efetivamente, nessa edição; na edição passada tivemos três capítulos de prólogo lançados. Os prólogos foram intitulados de  "Sandaime Itako no Anna" (Anna, a terceira geração Itako) "Death Zero From Flowers" e "Dai Butsu Zone" (A zona do Grande Buddha).
Escrito e ilustrado por Hiroyuki Takei, Shaman King começou sua serialização na Weekly Shonen Jump, da Shueisha, em junho de 1998 e seguiu até agosto de 2004, quando ocorreu seu encerramento de forma abrupta (leia-se a obra foi cancelada) e inconclusiva - se limitando a um epílogo. Em 2009, enquanto saía o Kanzenban da série, o verdadeiro final foi, enfim, publicado (sério, quem puder leia esses capítulos do Kanzenban... vale super a pena).
Após isso a série ainda teve seu prequel, Shaman King 0, publicado na Jump X, também da Shueisha, em novembro de 2011. Também teve uma sequência, Shaman King Flowers, que saiu na mesma antologia que o prequel de abril de 2012 até outubro de 2014 - rendendo 6 volumes encadernados.
Aqui no Brasil Shaman King já foi publicado integralmente pela Editora JBC em formato meio-tanko (isso lá no começo dos anos 2000), tendo um total de 64 edições (32 no original). A editora já demonstrou possuir interesse em relançar a obra, dessa vez em formato Kanzenban - até por conter o final real -, porém ainda sem previsão (mas, fé no pai que logo vai). 
Cabe como menção que a série conta com um animê de 64 episódios que já foram exibidos por aqui pela finada Fox Kids, além disso chegou a ter uns episódios transmitidos pela Rede Globo.

Sinope da série:
Yoh Asakura é um shaman - um dos poucas pessoas que são dotados desse poder, graças à formação ou talento natural, pode canalizar espíritos que a maioria das pessoas não consegue nem ver. Com a ajuda de sua noiva, Anna, Yoh está em treinamento para o máximo evento Shaman: a "luta Shaman em Tóquio," o torneio uma vez a cada 500 anos para ver quem consegue moldar o futuro da humanidade e se tornar o Rei Shaman. Mas, infelizmente para Yoh, cada shaman no mundo está competindo pelo mesmo prêmio...
Postar um comentário

Follow by Email