sábado, 9 de junho de 2018

News// animê de Black Clover em processo de dublagem

Animê está sendo dublado no estúdio Som de Vera Cruz e terá pré-estréia no Animê Friends

Sendo bem franco, posso dizer que essa notícia não apenas me chamou atenção como me surpreendeu muito, em especial por sabermos que a obra em questão ainda está em exibição no Japão, mas enfim, vamos à notícia.
Ontem o Crunchyroll soltou a notícia que - tal qual ocorreu com Rokka no YuushaSchwarzes Marken e Yamada-kun to 7-nin no Majo - está dublando o animê de Black Clover em português e que a dublagem está ocorrendo no estúdio Som de Vera Cruz do Rio de Janeiro, mesmo estúdio que cuidou da dublagem de Trigun, Gungrave, dentre outras obras. 
O mais bacana disso tudo é que os fãs não precisarão esperar muito para conferir como ficou a dublagem, pois o Crunchyroll exibirá o primeiro episódio dublado no dia 06 de julho, durante o painel da empresa no Animê Friends (Justo no dia que eu não irei T3T). Além disso, o painel do Crunchyroll contará com a presença dos diretores de dublagem do animê e, de quebra, eles ainda comentarão sobre as próximas obras que terão dublagem em nosso idioma.
Para aqueles que não conhecem a obra: Escrito e ilustrado por Yuuki Tabata (autor de Hungry Joker), Black Clover começou sua serialização na Weekly Shonen Jump em fevereiro de 2015 e segue sendo publicado contando com 16 volumes encadernados, até o momento. Aqui no Brasil o mangá estava programado para maio pela Panini Comics, porém, segundo alguns comentários internet a fora (mais precisamente, perguntaram na página do facebook e a pessoa que responde deu a informação) a obra foi reprogramada para julho; o que se mostra uma estratégia deveras inteligente. O animê de Black Clover estreou em outubro de 2017, sendo produzido pelo estúdio Pierrot e, segundo o website da série, terá 51 episódios ao todo. Vale mencionar que, por aqui, a série é exibida pelo Crunchyroll. Cabe menção que a série, também, é exibida na televisão aberta, pela Rede Brasil de Televisão desde o dia 28 de abril no Crunchyroll TV; mas vale ressaltar que a exibição na tevê é com legendas. 
Aqui no site, você pode conferir minhas Primeiras Impressões do animê; que fiz quando ele saiu (e bem que o Crunchy podia me liberar esse episódio dublado - depois dessa pré-estreia - para eu escrever as impressões dele dublado )
Postar um comentário

Follow by Email