quarta-feira, 6 de junho de 2018

News// Cartoon Network divulga data de estreia do remake de Super Campeões

Novo animê chega mais cedo que o esperado no canal a cabo

Parece que foi ontem que noticiei que teríamos esse remake de Captain Tsubasa aportando aqui no Brasil, mais do que isso até, eu anunciei e me empolguei com a notícia, afinal de contas sou fã de obras esportivas e Tsubasa foi uma das primeiras obras que acompanhei. Mas enfim, vamos ao foco da notícia que é a informação que o Cartoon Network divulgou hoje.
Segundo o canal a cabo, Supercampeões (sim, é assim que será escrito) tem estreia marcada para 1º de julho às 9h00 no canal. Após a estreia o animê seguirá aos domingos com um episódio por semana; além disso o canal fará uma maratona com os 4 primeiros episódios da série no dia 30 de junho através do seu canal do Youtube e página do facebook.
Vale citar que, no restante do continente americano a obra terá o nome de "Captain Tsubasa", porém os nomes dos personagens serão mantidos no original em todo continente; segundo exigências dos licenciantes Viz Media e Televix Entreteniment.
O animê segue sendo dublado nos estúdios Lexx e, para alegria da nação, terá a música de abertura ("Start Dash" do grupo Johnny's WEST) dublada; já o encerramento (que, no Japão, é uma regravação da música "Moete Hero", que era um dos encerramentos do primeiro animê) será uma versão instrumental da abertura.
Para quem não conhece - se é que existe alguém assim - a obra, de autoria de Yoichi Takahashi, foi serializada na Weekly Shonen Jump de março de 1981 até abril de 1988 rendendo 114 capítulos que foram compilados em 38 volumes encadernados. Além disso a série gerou uma infinidade de Spin-offs no mangá, sem contar as inúmeras animações (Segundo o MAL são 3 animês televisivos, uma série de OVAs, fora os filmes) e diversos jogos sendo, o mais recente, o Dream Team para celulares.
Aqui no Brasil tivemos a exibição do animê clássico (se não me engano) e do Road to 2002, fora isso o mangá segue inédito por aqui.
Posso dizer que a empolgação está a mil, mas agora é só aguardar julho para vibrar com essa nova versão do animê.
Já no Dollars você pode conferir as minhas primeiras impressões sobre esse novo animê.
Postar um comentário

Follow by Email