sábado, 21 de julho de 2018

Fora de Rotina: Falando sobre Novels Chinesas

Já ouviu falar sobre novels chinesas? Então saiba por que você deve começar a acompanha-las!


E aí galera do Dollars, eu sou o Sorens e venho com um novo tema para vocês. Irei falar sobre Novels Chinesas que, na minha concepção, são incríveis e muito diferentes do estilo de histórias que estamos acostumados a ler. As obras possuem histórias envolventes (embora sejam longas), porém muito divertidas.
Os enredos dessas novels são, geralmente, centradas no caminho do herói; aqui é onde vemos a jornada do protagonista rumo o caminho da cultivação marcial. Só isso já é algo muito interessante, mas o ponto mais legal é o fato de ser uma produção livre, onde o autor não tem um limite de volumes, sendo assim ele consegue desenvolver uma trama com mais profundidade e fazer o leitor se sentir ao lado do protagonista durante toda jornada.
Decidi trazer algumas novels que acho interessantes para vocês iniciarem neste vasto universo. As obras escolhidas são:
  • Against the Gods (AtG)
  • Tales of Demon Gods (TDG)
  • Zhan Long (ZL)
Agora vou falar um pouco sobre cada uma para vocês.
Primeiramente começarei com Against the Gods, que e um dos maiores sucessos deste estilo, pois essa novel já conta com mais de 1200 capítulos lançados e com cerca de 980 capítulos já traduzidos para o português na Novel Mania.
A história da novel se foca em Yun Che, um menino aleijado que não pode praticar artes marciais e, devido a um grande acontecimento, tem sua vida totalmente modificada graças a uma garota de cabelo carmesim.
Tales of Demons Gods conta a história de Nie Li, um deus que, antes de morrer, enviou seu conhecimento para sua versão adolescente (N.E: Mais precisamente, para o passado) para conseguir treinar e melhorar antes que um ser misterioso venha atacar sua vila, e assim proteger a todos, incluindo sua amada. Os capítulos da Novel estão disponíveis na Saikai Scans.
Esta novel possuí uma versão em mangá com 180 capítulos e todos os capítulos já lançados estão traduzidos. (N.E: Também é válido citar que Tales também possuí uma versão animada, em CG, acho válido conferir em último caso).
Zhan Long, conta sobre um segurança contratado para cuidar da filha de um milionário durante a faculdade, porém ele e a garota gostam do mesmo jogo e ambos desejam se tornar o mais forte, então veremos essa história que mistura a vida cotidiana com o tempo dos dois no jogo.
Essa novel conta com mais de 400 capítulos traduzidos para o Português, que também está disponível na Saiki Scans (também).
Por ser a primeira vez que o assunto é abordado no Dollars, estou fazendo inicação. Então valeu galera logo voltarei aqui para falar mais sobre esse tema e muitos outros.
Postar um comentário

Follow by Email