quinta-feira, 19 de julho de 2018

News// Captain Tsubasa Rising Sun retorna do hiato em outubro


Mangá é publicado na Grand Jump e foca na seleção do Japão nas Olimpíadas

issue #16 da Grand Jump informou, nessa quarta-feira, que o mangá Captain Tsubasa Rising Sun entrará em hiato a partir dessa edição e só retornará na issue #21 que será lançada no dia 3 de Outubro.
Vale mencionar que o último hiato da obra ocorreu de Julho até Outubro do ano passado. 
Captain Tsubasa Rising Sun é mais uma das várias sequências que o clássico de Yoichi Takahashi possuí. Rising Sun é focado no Tsubasa e toda galera competindo nas Olimpíadas como representantes da seleção Japonesa. 
A obra começou sua publicação na Grand Jump em Dezembro de 2013 e conta, até o momento, com 9 volumes encadernados.
Para quem não conhece - se é que existe alguém assim - a obra, de autoria de Yoichi Takahashi, foi publicada na Weekly Shonen Jump de março de 1981 até abril de 1988 rendendo 114 capítulos que foram compilados em 38 volumes encadernados. Além disso a série gerou uma infinidade de Spin-offs no mangá, sem contar as inúmeras animações (Segundo o MAL são 3 animês televisivos, uma série de OVAs, fora os filmes) e diversos jogos sendo, o mais recente, o Dream Team para celulares.
Aqui no Brasil tivemos a exibição da versão clássica do animê, do Road to 2002 e, atualmente, o Cartoon Network exibe o Remake da série aos domingos.
Já o mangá segue inédito, porém o pessoal da Leitura Mania está com uma campanha para alguma editora trazer o título para o Brasil.
Postar um comentário

Follow by Email