quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Editorial - Lá e de volta outra vez

Depois de muito tempo sumido, eis que é hora de voltar com o editorial para terminar algumas coisas

Vamos ao primeiro ponto, antes de tudo que nos interessa: esse editorial já era para ter saído a tempos e eu já refiz esse começo e toda estrutura dele diversas vezes - assim como refiz 500 vezes outros posts, mas enfim... isso é assunto para outro momento e circunstância; o momento aqui é de criar uma carta aberta e um fim. Sim, você não leu errado; teremos o fim do Dollars... como vocês conhecem (sim, fiz um suspense bosta e desnecessário, mas vou explicar tudo).
Resultado de imagem para tales demons and godsComo muitos devem saber, essa nova versão do site existe há, exatos, dois anos e um mês. Já o conceito Dollars existe desde 2011, mais ou menos; porém posso dizer que muito do que sou como redator, editor e, até mesmo, como futuro jornalista (é meu ramo de estudo, há braços) se moldou graças a tudo que aprendi com o site e com as pessoas que conheci graças a ele. Posso dizer, sem muita modéstia, que graças a tudo que passei desde o início do Dollars me ajudou; isso de forma geral.
Agora, deixando de lado o tempo de Dollars - exclusivamente -; vamos falar do tempo que tenho escrevendo sobre animê, pois já estou nesta área a quase dez anos. Ok, vou fazer uma pausa para você absorver (é bizarro? Talvez, mas divago)... pronto? Então, vamos prosseguindo porque você não leu errado e eu farei 10 anos escrevendo sobre animês, mangás e semelhantes. Claro que, no meio do processo acabei incluindo livros, quadrinhos e até filmes; todavia a base estava ali, sempre houve esse empenho em falar sobre algo que eu gostava, que se intensificou ainda mais a medida que fui aprendendo, que fui me testando e vendo que era preciso crescer mais e desenvolver.
Nesse meio tempo conheci, como dito, diversas pessoas que me ajudaram a crescer como pessoa (não vou listar ninguém aqui, simplesmente, porque estou com preguiça; mas você que está lendo isso sabe se teve parte) e, de certa forma, como profissional - é, vamos colocar assim vai. Isso, para mim, é algo que sou grato and, ao mesmo tempo, me faz feliz, porque eu percebi o quanto mudamos com o tempo e, devido a isso, precisamos evoluir e priorizar aprendermos mais (quando é algo que gostamos), porém, ao mesmo tempo, vemos que certos caminhos que escolhemos tende a ser a melhor forma de superar os próprios limites.
Já disse aqui, por diversas vezes, que tinha conceito pré formado sobre inúmeras obras; mas nesses últimos anos aprendi a superar isso. Aprendi a ver uma obra, compreender a quem ela se destina e, sempre que possível, dar voz a isso. Gerar um conteúdo que não foque apenas no que todos já amam e sim, me esforçar para balancear o popular do "desconhecido". 
Graças a esse balanceamento conheci muita obra interessante e, porque não dizer, diferente e isso acabou por influenciar meu gosto. Se isso é ruim ou bom, aí vai da opinião de cada um, mas é interessante poder dizer que, atualmente, me faço voz para quem curte obras menos populares.
Enfim... estou divagando muito e, a essa altura, você deve se perguntar porque diabos estou enrolando tanto para comentar sobre o que disse lá no início do texto, mais precisamente, o que quer dizer esse "fim do Dollars... como conhecemos", pois bem, vamos chegar nesse ponto.
Como muitos já devem saber (ou pelo menos reparar) temos exatamente o incrível número de UMA PESSOA cuidando de toda parte textual e administrativa do rolê (que sou eu) e, devido a isso, acabou que, lá atrás, atrasei muito conteúdo e até demorei para algumas decisões que ajudariam o conteúdo do site a ficar mais dinâmico - vide a inclusão das notícias que veio só no segundo semestre do ano que passou. Devido a isso, atualmente foco muito mais em conteúdo escrito do que tudo, deixado alguns outros pontos para segundo plano; mas entre o próximo mês isso tenderá a mudar, pois... haverá uma nova atualização no layout e uma atualização em vários pontos dos posts antigos (que não sejam notícias); ou seja, assim que meu tempo aliviar um pouco (até porque a correria estudo, trabalho e produção de conteúdo cansa para cacete) começaremos uma série de mudanças para que haja uma maior acessibilidade no site - porque ele fica horrível em dispositivos móveis -, assim como haverá complemento de conteúdo de uma forma geral (links externos, mais notícias e, de quebra, uma agilidade maior para você, leitor, achar o conteúdo que deseja).

Resultado de imagem para Fuuka

É válido adiantar que passaremos a ter mais conteúdos como editorais e o cantinho do Ikari, pois é onde consigo ter um momento para papos mais randômicos e ser mais eu; mas no caso desses dois ainda deixarei um plano de periodicidade fixa, para vocês não ficarem tão saturados desses conteúdos; quanto a parte de análises, posso adiantar que isso mudará muito e, de quebra, focarei muito em corrigir todos os atrasos - não, eu não abandonei as análises que estavam rolando por aqui, mas ainda estou ajustando um ponto de foco para entregar o melhor para vocês.
Sobre a parte de conteúdo multimídia... logo mais pretendo trazer novidades sobre isso, mas posso adiantar que estou trabalhando nisso de uma forma bem ampla e com aquele meu estilo, meio doido de ser.
Por último e não menos importante, quero somente salientar que mudanças são importantes e ajudam eu, como editor-chefe, a testar meus limites. Então, tudo que virá agora é visando um conteúdo cada vez mais rico e completo para vocês, em primeiro lugar, mas também se encaixa como uma novidade para mim - porque eu sou daqueles que têm a ideia e quando executa fica preocupado de não ficar bacana; então peço que sempre que possível deixem seus feedbacks para que eu possa sempre procurar entregar meu melhor para vocês e trazer conteúdos realmente relevantes. 
Bem, creio que seja isso que eu queria falar, ficou grande e desconexo? Talvez, mas acredito que precisava abrir um pouco do imenso mar de pensamentos que ando tendo, mas aguardem que o Dollars irá mudar e ficará ainda melhor.

Off tópic: Enquanto revisava este texto (isso no dia 17/08), percebi que precisava atualizar algumas coisas e como não quero coloca-las lá em cima vou atualizar aqui.

  • Primeiramente dizer que pretendo criar análises semanais de animês da temporada a partir de outubro, porém farei um teste antes com um animê desta temporada de Agosto;
  • Segundo indicar para vocês a coluna do Sorens, porque ela trará um conteúdo bem diferente e que é extremamente interessante (fora que o menino Sorens indica uns materiais bem interessante).
  • Por último, não menos importante, sigam o Dollars nas redes sociais e assinem o feed para postagens, porque em muitos momentos não consigo atualizar as redes sociais no exato dia que saí o post, mas irei me organizando até que tudo se ajuste.
Postar um comentário

Follow by Email