domingo, 9 de setembro de 2018

Fora de Rotina: Apresentando "Against the Gods"

Começando com o pé direito, vamos de indicação

Fala galera do Dollars, aqui é o Sorens novamente!
Ficaram com saudades? Espero que sim; em todo caso, desculpem a demora para trazer mais textos sobre novels chinesas. Antes gostaria de agradecer pelo ótimo resultado que atingimos com o primeiro post. Fiquei muito feliz, pois sabia que estava falando sobre um tema relativamente desconhecido, então não sabia se haveria uma boa aceitação.
Enfim, agradecimentos a parte, vamos para o novo texto!
Hoje irei comentar uma novel especifica para vocês conhecerem e para incentivar, ainda mais, a busca por esse vasto universo das novels chinesas.
A novel que abordarei hoje é uma que já foi citada no meu texto anterior (N.E: se ainda não conferiu, clica aqui e leia); irei falar um pouco mais sobre Against the Gods, ou ATG para os íntimos.

(N.E: A Web Novel de autoria de Mars Gravity - que é um pseudônimo - e começou a sua publicação em 2014, sendo publicada até hoje. Além disso, o autor também já escreveu outras novels anteriormente)

Nesta novel conhecemos Yun che - nosso protagonista - que é odiado por sua família e por seu clã, pois nasceu aleijado de poderes, devido a isso o rapaz levou a uma vida praticamente solitária, sendo amado apenas por seu avô e por sua tia.
Seu avô, sendo líder do clã, não queria que seu neto fosse um "sem honra" por não conseguir uma mulher; então conseguiu um casamento arranjado para o rapaz com a filha de um comerciante com o qual tinha amizade. A mulher em questão era muito cobiçada e isso faz os membros do clã odiarem ainda mais Yun che, contudo nada podiam fazer contra o rapaz, já que o aleijado era neto do líder, mas isso não os impedia de humilhá-lo de todas as formas possíveis.
Após o casamento, Yun che descobriu, durante a lua de mel, que sua esposa casou com ele já planejando abandona-lo para treinar fora do país; logo ela aceitou desposa-lo para que ele não vivesse uma vida solitária.
Quando descobriu isso ele se retirou do quarto e foi ate o lago, onde encontrou uma garota de cabelos vermelhos a beira da morte por um terrível veneno. Quando a garota olhou para Yun Che sentiu uma coisa muito rara dentro do corpo dele. Então, ela se transformou em um raio de luz e entrou no corpo do rapaz.
Dentro do corpo dele, a garota faz uma proposta que consiste no seguinte: em troca de ficar dentro do corpo dele até se curar, ela irá curar e guiar o poder mágico do rapaz; se tornando sua mestra durante o período de 8 anos, que será o tempo necessário para ela ficar completamente curada. Assim começa a jornada de Yun che e da misteriosa Jasmine.
Antes que eu esqueça não se preocupem, pois este texto praticamente não contém spoilers, pois me foquei em um resumo dos 5 capitulo iniciais da novel que possuí mais de 1150 lançados e traduzidos em português.
Admito que esta novel não me cativou nos primeiros 10 capítulos mas meu, quando o autor começou a fazer o protagonista perceber que ele não precisava mais ser um "bosta" do clã e poderia se tornar um verdadeiro mestre, aí a novel me "pegou". Após isso foi só love, pois o autor consegue apresentar a jornada de um jeito incrível de modo que você se sente ali junto do protagonista.
Nesta novel você terá momentos com boas risadas e outros em que você dirá "fodeu, como ele sairá dessa agora?". Devido a isso achei que esta novel merecia a devida divulgação, porque, no fundo, apenas queremos ler algo verdadeiramente bom né?
Caso queiram mais posts com resumos do começo de outras novels é só falar nos comentários que trarei, ok? (N.E: Não esqueçam de comentar quais novels, de uma forma geral desejam que ele fale... deem nomes aos bois)
Um abraço galera, até o próximo "Fora da Rotina".
Postar um comentário

Follow by Email