segunda-feira, 17 de setembro de 2018

News// Gintama será publicado na Jump GIGA


Autor terá um tempo maior que o planejado para encerrar sua obra

issue #42 da Weekly Shonen Jump trouxe, enfim, o derradeiro capítulo do mangá Gintama; porém o que pegou a todos de surpresa foi que na última página do mangá foi informado que a obra seguiria sua publicação até seu verdadeiro final nas páginas da Jump GIGA que saíra em Dezembro.
O autor, posteriormente, explicou a situação com mais detalhes. Na explicação, o Sorachi-sensei disse que é comum os autores comunicarem o departamento editorial sobre o término do mangá seis meses antes disso ocorrer; porém ocorreu da obra necessitar de mais páginas que o previsto para ser concluída e, devido a isso, foi publicado o final em aberto na Jump semanal (basicamente, ele já tinha planejado concluir a série na Weekly Shonen Jump em Agosto, porém não conseguiu por as ideias precisavam de mais tempo do que o calculado no início).
Escrito e ilustrado por Hideaki Sorachi, Gintama começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump, da Shueisha, em Dezembro de 2003 e, até o presente momento, conta com 74 volumes encadernados. Além disso a obra também conta com uma adaptação animada tendo mais de 300 episódios (sendo dividido em 7 temporadas, segundo o MAL, ou 5 temporadas, segundo o ANN); isso sem contar os OVAs, os dois filmes animados e o live-action (cuja sequência estreou em 14  de Agosto deste ano e já é sucesso de bilheteria no Japão).
Aqui no Brasil o mangá, apesar dos inúmeros pedidos, segue inédito por aqui (compreensível, em especial porque a obra foi cancelada em, pelo menos, três países); já o animê teve seus 24 episódios iniciais lançado na Netflix com direito a dublagem de Miami em idos de 2014, saindo do catálogo algum tempo depois e, mais recentemente, foi exibido através do canal a cabo I-Sat.
Postar um comentário

Follow by Email