sábado, 13 de outubro de 2018

Primeiras Impressões - Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu

Aquele yaoi maroto que conseguiu me interessar

Sim, você não está no site errado e nem leu errado. Nesta temporada teremos primeiras impressões de um yaoi, porém este texto é a ponta de uma série de outros textos sobre o gênero que virão nos próximos meses (assim como ocorreu com cardgame).
Sem mais enrolação, hoje irei comentar sobre o animê que me fez rir muito e conseguiu me chamar atenção, mesmo sendo de uma demografia que eu não sou fã. Então se acomodem e vamos falar sobre pessoas abraçáveis. 

Sinopse:
Takato Saijyo é um ator veterano que ganhou por cinco anos seguidos o prêmio de "Solteirão Mais Desejado". Junta Azumaya é um ator revelação que o destronou na última premiação. Estes dois partidões se envolvem num escândalo proibido, que fica ainda mais perigoso no mundo traiçoeiro da indústria de entretenimento.

Considerações Gerais:


Creio que posso falar que surpresa define tudo que senti ao longo deste primeiro episódio. Tudo aqui possuí um carinho imenso e segue em um ritmo que consegue te prender de uma forma única, pois temos uma ideia simples que consegue ser trabalhada dentro dos conformes e de uma maneira efetiva.
Toda simplicidade que a obra tem neste primeiro episódio se deve, em primeiro ponto, ao roteiro que sabe trabalhar e abraçar as ideias simples. Houve um real carinho por parte da equipe para que a história fosse bem centrada e construída com o casal principal e todo elenco de apoio. Claro que temos aquelas limitações básicas ou explicações meio ué do roteiro, mas são coisas que são esquecíveis quando vemos a construção do episódio e notamos a evidente crescente ao longo dos 20 minutos de episódio.


Além disso temos personagens principais que realmente carregam o enredo nas costas e nos cativam por seus jeitos de ser. São os dois protagonistas que nos mostram que menos é mais neste caso e possuem uma química bem estranha a primeiro momento, devido a isso temos momentos que garantem o riso pelo estranho da situação. Sem contar que todo início de desenvolvimento dos dois neste episódio vale para querermos ver até onde irá esse relacionamento.
O animê ainda consegue ter uma trilha sonora que é competente e complementa bem todo conjunto da obra; logo temos uma equação bem efetiva e que gera um resultado final que realmente vale a pena. É aquele típico animê que tem bons elementos juntos e acaba se tornando algo bem feito e que gera uma expectativa para sabermos como será desenvolvido o enredo, em especial após o final do primeiro episódio. 

Afinal, vale a pena?



Se você curtir yaoi ou quiser conhecer algum animê do gênero, vale muito a pena, afinal estamos falando de uma obra que foca no público desse gênero e não chega a ser necessariamente explicito em momentos de sexo, porém deixa claro o que acontece quando acontece (se assemelha muito a Gravitation nesse aspecto, mas enfim).
Agora se você acha que animês yaois não deveriam existir ou tem certo desgosto pelo gênero, não tente assistir porque certamente você irá criticar e não reconhecerá que temos uma obra que consegue divertir mesmo se tratando de um romance homo afetivo (porque temos sim que assistir animês pela diversão independente do gênero ao qual ele pertença). 
No fim, posso resumir tudo isso com a indicação que ele é um animê que tem tudo para fazer bonito nesta temporada e encantar, em especial, quem já é familiarizado com animês nessa pegada.
Postar um comentário

Follow by Email