quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

News// Editora JBC divulga detalhes do mangá Rosa de Versalhes


Mangá é uma das novidades da editora para o começo de 2019

Editora JBC divulgou nesta quarta-feira (19), através de suas redes sociais, os primeiros detalhes do edição nacional do mangá Rosa de Versalhes. O mangá terá o formato 13,2 cm x 20 cm, com 408 páginas no 1º volume; além disso a obra será publicada em papel Lux Cream. A distribuição será exclusiva de livraria e lojas especializadas.
Com relação a preço ainda não foram divulgadas informações, porém essa informação deve sair nos próximos dias, juntamente com a capa do volume 2. Cabe citar que os dois volumes inciais estão previstos para serem lançados entre Janeiro e Fevereiro de 2019.
A editora também divulgou, na semana passada, a capa nacional da obra - que você confere abaixo.

Capa Nacional de Rosa de Versalhes

Escrito e ilustrado por Riyoko IkedaRosa de Versalhes (Versailles no Bara, no original) foi publicado na Margaret, da Shueisha, de Maio de 1972 até Dezembro de 1973 rendendo, ao todo, 10 volumes encadernados (no Brasil esses 10 volumes se tornarão 5 encadernados, pois nossa versão será a Big). Em 2013 a obra recebeu uma continuação que já se encerrou no Japão.
O sucesso da série gerou a adaptação animada, com um total de 40 episódios, produzidos pela Tokyo Movie Shinsha. Estes episódios foram ao ar de Outubro de 1979 até Setembro de 1980, com um total de 40 episódios. Além disso também tivemos filme animado e live action da série (o filme animado saiu por aqui na década de 90).

Sinopse da série:
Em meados do século XVIII, na França, o renomado General Jarjayes recebe a notícia que será pai da sexta filha. Aflito por não conseguir ter um filho para manter o nome e o prestígio da família, decide criá-la como menino, visto que nesse período somente homens podiam suceder o cargo. Lady Oscar frequenta o colégio militar onde destaca-se, alcançando o título de capitã da Guarda Real. Como seu cargo é de confiança, fica sob sua responsabilidade zelar pela proteção da Rainha Maria Antonieta.
Após o tratado de paz entre a Áustria e a França, quando Maria Antonieta se casa com o príncipe Luís XVI. Oscar passa a maior parte do tempo no Palácio de Versalhes. Ela acompanha de perto com André, seu melhor amigo (que é apaixonado secretamente por ela), o cinismo, as festas luxuosas e o estilo de vida da Corte Real

Nenhum comentário:

Follow by Email