sábado, 12 de janeiro de 2019

Primeiras Impressões - Go-toubun no Hanayome


Confusões em doses quíntuplas

Começo estas primeiras impressões evidenciando aquilo que, quem acessa o Dollars há tempo o suficiente sabe, eu sou alguém viciado em obras de romance ou comédia romântica. Sempre procuro esse gênero quando quero assistir algo descompromissado e dar boas risadas, afinal é um tipo de obra que sempre trás consigo boas surpresas.
E qual não foi minha surpresa ao assistir o primeiro episódio da obra que venho aqui comentar hoje, porque é uma obra bacanuda! Enfim, não vou me estender muito nessa introdução, vamos falar de Go-toubun no Hanayome.
Então se acomodem e vamos comentar sobre o romance de um jovem que precisa ensinar cinco irmãs gêmeas.

Sinopse:

Uesugi Fuutarou, um estudante do segundo ano do colegial que vem de uma família pobre, recebe uma irrecusável proposta para trabalhar como tutor... e descobre que suas pupilas são suas colegas de classe! E pra piorar, são gêmeas quíntuplas... Todas lindíssimas, mas com péssimas notas e um ódio mortal pelos estudos! Sua primeira missão será ganhar a confiança das garotas?! Todo dia é dia de festa nesta comédia romântica 500% adorável envolvendo as irmãs gêmeas da casa Nakano!

Considerações Gerais:

Resultado de imagem para Go-toubun no Hanayome anime

Essa é uma das apostas da Weekly Shonen Magazine para este ano de 2019 no quesito animação e quando digo isso não é por hype, mas sim porque o mangá que dá origem a este animê tem cerca de 8 volumes encadernados, logo é perceptível que há confiança no potencial que a obra possuí como entretenimento e no quanto ela ainda pode ser explorada comercialmente falando.
Dito isso, vamos ao ponto que eu, particularmente falando, nada esperava da série e muito disso por não ter conhecimento prévio. Contudo, após o episódio introdutório, posso dizer que a série é extremamente divertida e que possuí um leque de possibilidades imenso para o que se seguirá até o último episódio, o que torna tudo ainda mais empolgante e divertido, porque você cria aquela expectativa de ter uma obra que faça o papel de comédia romântica para ser acompanhada sem compromisso e que entretenha.

Imagem relacionada

Primeiramente, posso adiantar que a tarefa mais difícil aqui é apresentar todos os seis protagonistas e o roteiro consegue cumprir isso a contento e não comprometer o tempo do episódio. O protagonista tem uma exploração que é bem compreensível, você consegue captar os dilemas dele e ter uma boa visão dos porquês para ele, já com relação as cinco garotas (que também assumem papel de protagonismo aqui, mesmo que seja como possíveis pares românticos) todas possuem um tempo aceitável de tela, no qual você consegue captar bem suas personalidades e isso segue bem trabalhado nos 23 minutos que o episódio se foca em mostrar o que tem a oferecer.
Nada aqui é feito de forma acelerada demais e sim em um ritmo que diverte e consegue arrancar boas risadas, uma vez que o timing para a comédia é bem assertivo e bolado É algo que te tira aquele sorriso de agrado e te faz pedir bis, porque você cria aquela expectativa para próxima situação com uma das quíntuplas e o roteiro sabe se aproveitar dessas situações de uma forma bem estruturada. 
Com relação a animação, dá para dizer que está bem concisa e não apresenta oscilações de qualidade, sendo bem constante e que cumpre bem aquilo que se propõe a fazer. Não é daquela obra que inventa moda para agradar os olhos em primeiro momento e depois se compromete, pelo contrário, fica claro, desde o primeiro momento, que teremos uma obra onde a qualidade será na média e possuirá um casamento aceitável com o roteiro que têm por base.
Por falar em coisas neste animê que cumprem sua função sem excessos positivos ou negativos, podemos dizer que a trilha sonora também segue nesse caminho de ser algo na média que não surpreende e nem compromete o produto final. É algo que se encaixa bem nos momentos da série e cumpre aquilo que se pede, mais nada.

Afinal, vale a Pena?

Resultado de imagem para Go-toubun no Hanayome anime

Sendo bem honesto, esta é uma obra que só vale a pena acompanhar se você for adepto do gênero comédia romântica, pois é isso que ela é e deixa bem claro durante esse primeiro episódio. Não há outra forma de definir esse início, porque ele é basicamente uma apresentação de cada uma das personagens que terão maior foco e ainda nos entrega algo que consegue ser um bom entretenimento.
Logo não é uma obra que você curtirá se esperar mais do que uma diversão honesta e voltada para o lado romântico do negócio. É um romance que se leva a sério como tal, e com isso em mente fica a dica para quem é amante desse gênero narrativo, do contrário tem outras opções na temporada.

Nenhum comentário:

Follow by Email