
O Site Oficial do animê SAINT SEIYA: Os Cavaleiros do Zodíaco divulgou, no sábado (09), os nomes do elenco japonês de dublagem deste novo animê; vale citar que três dubladores já estiveram envolvidos com a série anteriormente. Os nomes divulgados foram:
- Masakazu Morita como Seiya de Pegasus
- Takahiro Sakurai como Shiryu de Dragão
- Hiroaki Miura como Hyoga de Cines
- Satomi Satou como Shun de Andrômeda
- Katsuyuki Konishi como Ikki de Fênix
- Fumiko Orikasa como Saori Kido
Com relação a dublagem brasileira, ela manteve basicamente o mesmo elenco de todas as dublagens anteriores envolvendo CDZ clássico, sendo que a única troca de dublador foi o Shun - que nesta versão é dublado pela Úrsula Bezerra. O estúdio responsável é a Vox Mundi.
A staff anunciada até o momento conta com os seguintes nomes:
- Estúdio de animação: Toei Animation
- Diretor: Yoshiharu Ashino (Mahou Shoujo-tai Arusu, Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo, D.Gray-man Hallow)
- Escritor: Eugene Son (Duel Masters, B-Legend! Battle Bedaman)
- Character Design: Terumi Nishii (Kimi no Iru Machi, Mawaru Penguindrum, Servant x Service)
- Design de armaduras: Takashi Okazaki
Apenas recapitulando que esse animê é um remake da série clássica e essa primeira temporada terá um total de 12 episódios adaptando até o arco dos Cavaleiros de prata. A série é exclusiva da Netflix e estreia em algum momento de 2019.
Escrito e ilustrado por Masami Kurumada, Saint Seiya foi publicado na Weekly Shonen Jump, da Shueisha, de Dezembro de 1985 até Dezembro de 1990 possuindo, ao todo, 28 volumes encadernados. O sucesso da série rendeu uma adaptação animada de 114 episódios produzidos pela Toei Animation, que adaptaram até o arco de Poseidon. Posteriormente foram lançadas três séries de OVAs, totalizando 31 episódios, para adaptar a saga de Hades.
Além disso a obra conta com um total de 6 filmes para o mercado home vídeo, sendo o mais recente um remake do arco das 12 casas.
Aqui no Dollars você confere as análises de todos os filmes da franquia e, logo mais, devem pintar textos sobre o animê e o mangá (assim como teremos review desta versão da Netflix quando for lançada).
Comentários