terça-feira, 9 de abril de 2019

Primeiras Impressões - Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai

Comédia Romântica nos entrega um primeiro episódio promissor e gera o devido hype para o que virá a seguir


Admito que vivi o suficiente para ver Bokuben ganhar um animê; mais do que isso, confesso me lembrar bem da edição que a série estreou na Shonen  Jump. Foi uma obra que conseguiu chamar atenção por sua simplicidade narrativa e que possui personagens com carisma.
Após três capítulos iniciais, deixei o mangá para lá, por diversos motivos. Juro que pensei em retomar a leitura diversas vezes, mas sabem como é… acabei postergando e, quando vi que o animê sairia na temporada de Abril, decidi que acompanharia o animê da obra.
Então, nada mais justo, que a primeira obra para as impressões iniciais seja, justamente, essa. Logo, se acomodem e vamos comentar sobre a série.

Sinopse:

Yuiga está ocupado tentando ajudar três estudantes em suas piores matérias. Fumino é uma ás literária, mas deseja estudar exatas! A universidade que a atlética Uruka deseka ir tem um teste de proficiência em inglês, mas ela odeia estudar! Além da gênio da Matemática Rizu que está determinada em estudar humanas. Com todos estes problemas, se o Yuiga conseguir que todas entrem no curso desejado ele vai conseguir a bolsa de estudos que ele deseja para estudar na universidade que ele desejar!

Considerações gerais:


Acredito que o primeiro ponto que vale o destaque é o fato da série possuir um primeiro episódio que consegue provar a que veio e, mais do que isso, ser divertido o suficiente para você nem notar o passar dos 20 minutos de animação. A condução do enredo é feita de forma bem cuidadosa e que sabe criar um enredo bem amarrado e que faz o que precisa ser feito de uma maneira bem eficiente.
Outro ponto bacana de mencionar é que temos personagens bem simpáticas e que conseguem manter uma boa interação, em especial no que se refere as garotas gênio, pois cada uma delas têm uma personalidade que consegue se destacar e conquistar a atenção do público. Já o protagonista masculino serve para seu propósito, mas não é nada excepcional.


Além disso, também contamos com uma animação que é bem fluída e bem feita. Há uma palheta de cores bem viva e que nos entrega uma animação bonita de se ver, com tons de cores que consegue corresponder o que a cena em questão pede. Sem contar que temos uma animação extremamente ágil que não apresenta defeitos e nem oscilações de qualidade ao longo do episódio.
Vale mencionar que também temos uma boa utilização da comédia neste primeiro momento, tendo inclusive um timing bem afiado para utilização desse recurso. Isso acaba tornando toda experiência ainda mais divertida, de uma forma geral.
Outro ponto que é legal comentar é temos uma trilha sonora que funciona muito bem e conseguem causar o tom que é pedido nos momentos, logo se torna uma experiência completa a animação (sem contar que as músicas temas são bonitas por demais da conta).


Afinal, vale a pena?



Honestamente, posso dizer que esta é uma obra altamente recomendada para os fãs de uma boa comédia romântica, pois o roteiro é bem trabalhado e sabe bem como gerar a devida empolgação em seu público, sem contar que temos personagens que são verdadeiramente bem trabalhados e que conseguem nos cativar verdadeiramente.

Nenhum comentário:

Follow by Email