terça-feira, 25 de junho de 2019

News: Dragon Ball será lançado em formato digital pela Panini

Atualmente a editora lança versão definitiva da obra

Ao que parece, a Panini está focada em colocar mais mangás digitais no mercado e, de preferência, obras que se encontram fora do catálogo. Segundo o ISBN, a editora italiana publicará o mangá Dragon Ball em formato digital em breve.
No site de registro já estão catalogadas as 10 primeiras edições que, provavelmente, seguirão o formato tankobon em 42 volumes (o registro informa que a edição terá 192 páginas em média, o que confirma essa possibilidade). 



Cabe mencionar que a Panini, atualmente, publica a versão Kanzenban da obra máxima de Akira Toriyama, que deve ser concluída em 34 volumes. Logo, com a opção do digital o fã terá um leque maior de escolha sobre qual versão/formato fica melhor para seu orçamento.
Escrito e ilustrado por Akira Toriyama, Dragon Ball foi publicado na Weekly Shonen Jump de Novembro de 1984 até Maio de 1995 rendendo, ao todo, 42 volumes. O sucesso da obra rendeu adaptação em animê dividida em Dragon Ball e Dragon Ball Z (que adaptam todo o mangá). 
Aqui no Brasil a obra já foi publicada integralmente pela Conrad (que acabou não concluindo o kanzenban, por problemas financeiros na época) e pela Panini Comics

Nenhum comentário:

Follow by Email