quinta-feira, 11 de julho de 2019

News: Novo trailer de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco divulgado

Animê estreia mundialmente no dia 19 de Julho
Faltando cerca de 10 dias para estrear, o novo animê de Cavaleiros do Zodíaco teve um novo trailer dublado divulgado pela Netflix. Vale mencionar que, neste novo trailer, conseguimos ter uma noção um pouco maior de como será este anime, além de ouvir um trecho da nova versão de Pegasus Fantasy - que recebeu novo título, inclusive.



Normalmente eu passaria as informações  sobre data e afins e encerraria a notícia por aqui, porém, acredito que seja válido aqueles 10 centavos em um debate que vem acalorando os mais xiitas com relação a adaptação feita pela Netflix
Primeiro de tudo, sejamos honestos; essa mudança no roteiro foi, simplesmente, para adequar a história para o público alvo da série que, pasmem, é o americano. Sim meus queridos leitores, essa adaptação foca no público americano (que é um lugar onde a série de Masami Kurumada comeu o pão que o diabo amassou e nunca viu o sucesso), então se torna necessário criar algo diferente do padrão que já conhecemos. Além disso, também é importante ressaltar que o foco de idade, neste caso, não é mais o espectador com 25 - 30 anos e sim a garotada na faixa dos 12 anos, devido a isso se ajusta o conteúdo a idade do público alvo. 
Claro que dá para argumentarmos que a animação não está lá essas coisas - o que, convenhamos, de fato não está -, mas bater na tecla de não está fiel, em pleno 2019, não dá né; é preciso atualizar o contexto da história, em especial na questão de parentesco dos garotos (porque né, 100 crianças filhas adotivas ou de sangue do mesmo cara soa irreal hoje em dia, ainda mais quando temos o contexto de maus tratos que elas sofriam).
Fora isso, precisamos também salientar que Saint Seiya envelheceu mal. O roteiro é chato por demais e todas as tentativas de amadurecimento ou repaginação da narrativa sofreram com reclamações dos fãs da série (que cismam que a série precisa seguir aquela "essência" oitentista). Por esse motivo, fica claro que não há possibilidades de agradar esse público que se apega a uma memória afetiva e acha que todos são obrigados a engolir a narrativa dos anos 80 e achar bom.
Se você não quer assistir esse novo animê, não o faça; contudo se assistir, o faça de peito aberto e entendendo que você cresceu e a série, como é imaginável, visa um público que ainda não conhece o animê e que não conheceria de outro modo.
Para todos os efeitos, Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco estreia no dia 19 de Julho na Netflix, em nível mundial.

Obs: Este texto já estava pronto há algum tempo, contudo, só consegui concluí-lo recentemente, então desculpem a demora.

Nenhum comentário:

Follow by Email