News: versão americana de Cardfight!! Vanguard Zero ganha previsão de lançamento

Imagem relacionada
Versão japonesa do jogo já se encontra disponível


Através de suas redes sociais, a Bushiroad divulgou, nesta quinta-feira (12/12), que a versão americana de Cardfight!! Vanguard Zero será lançada na Primavera de 2020 (nosso Outono). Uma demo do jogo ficou disponível no Chara Expo USA 2019, que ocorreu entre os dias 7 e 8 de Dezembro nos EUA (que também foi onde anunciaram oficialmente o lançamento). Além disso, foi informado que maiores detalhes devem surgir em breve.
Vale lembrar que a versão japonesa do jogo já está disponível, desde o dia 5 de Dezembro, para plataformas Android e iOS.


Cabe recapitular que, dentre mudanças já divulgadas, temos a diminuição de cartas, das 50 habituais o jogo só terá 40 cartas em cada deck, sem contar a mudança em parte da mecânica para tornar o jogo mais ágil.
É importante, também, salientar que o jogo seguirá o enredo da primeira série de Cardfight!! Vanguard - aquela que saiu em 2011 e estava sob os cuidados da TMS Entertainment.


Cardfight!! Vanguard é uma franquia da Bushiroad que estreou na TV Japonesa em Janeiro de 2011 e contou com 9 temporadas e um longa metragem em sua primeira série animada, que ficou parcialmente sob os cuidados da TMS Entertainment (mais precisamente até o início da fase G foi a TMS que cuidou da animação e, depois, migrou para a OLM). Um reboot foi lançado em 2018, sob os cuidados da OLM e seguindo o mangá, que é escrito e ilustrado por Akira Itou.
Com relação ao mangá, ele foi publicado na Kero-Kero Ace (Posteriormente migrou para Montlhy Bushiroad), da Kodokawa Shoten, de Novembro de 2010 até Abril de 2017 e teve, ao todo, 12 volumes encadernados. Vale mencionar que o reboot de 2018 cobriu todos os volumes ao longo de seus 52 episódios (o arco atual é totalmente original).
Aqui no Brasil, a franquia permanece inédita; porém o Canal de YouTube da série (que não possui restrição de localidade) exibe os episódios semanalmente, porém com legendas em inglês apenas (assim como dublagem), então fica a dica para quem deseja conhecer a série.


N.E: Eu baixei a versão japonesa do jogo para testar e, honestamente falando, é um jogo bem legal tanto para quem já conhece a franquia como para quem não conhece ainda. Em breve farei um mini review sobre o que achei, mas adianto que, caso você não conheça a série pode ir sem medo jogar que você, certamente, irá curtir. 

Comentários